Originalmente usadas pelos marinheiros e nas embarcações, as cordas náuticas passaram a ganhar vida na decoração de ambientes por meio dos móveis. De olho nessa tendência, muitas empresas do segmento mobiliário começaram a desenvolver produtos altamente versáteis, elegantes e modernos.

Se você tem planos para criar projetos para áreas externas, o tricô náutico e a corda náutica são ótimas opções. Além da durabilidade e resistência do material, oferecem personalidade e leveza às peças e ao mesmo tempo dão um ar moderno aos ambientes. O tricô náutico e a corda náutica compõem o visual de poltronas, sofás, mesas, pufes, bancos, balanços, chaises, entre outras mobílias. Os móveis criados com esse tipo de material em sua composição se tornam perfeitamente adequados para o clima tropical brasileiro, de acordo com as altas temperaturas, as chuvas e o sol.

Portanto, esses materiais também são uma ótima opção para ambientes internos, como quartos, salas de jantar e estar. Além da sofisticação e da modernidade, são de fácil manutenção e limpeza.

🔻 Perfeito para ambientes externos

Extremamente resistentes, os móveis feitos com tricô náutico e corda náutica são perfeitos para a área da piscina, varanda gourmet, churrasqueira e jardim. No entanto, para manter todas as suas características, o ideal é que as peças não fiquem expostas ao sol ou de forma indefinida sem proteção.

A estrutura dinâmica e elegante dos móveis de corda náutica para área externa, conferem mais leveza, cor e estilo aos seus ambientes, por isso são perfeitos para você que busca um ambiente bonito, harmônico e bem decorado, pronto para descansar e relaxar.

🔻 Mobiliário na decoração dos espaços externos

O ambiente externo costuma ser um dos lugares de convívio mais agradáveis da casa. E investir em área de lazer externa nunca foi tão importante quanto nesse momento de isolamento social. Além de ser um local de descanso, as casas vão ser, cada vez mais, centros de entretenimento para as famílias. Por esse motivo, varandas, espaços gourmets, sacadas, áreas de piscina, espaço para churrasqueira e terraços merecem atenção – que os transformem em locais aconchegantes e funcionais para descanso, lazer e também receber visitas.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar na busca pelo móvel perfeito para área externa, confira:

  • Durabilidade é fundamental

Sujeito a intempéries, como: sol, chuva e vento, o móvel para área externa deve ser feito com materiais resistentes, que garantem a sua durabilidade. Por esse motivo, os materiais sintéticos – como a corda náutica e o tricô náutico – são uma ótima opção.

Evite materiais como o ferro, a não ser que haja um tratamento de proteção à ferrugem. Outras boas opções são alumínio, plástico e acrílico. A madeira também é bem-vinda na área externa, desde que receba um tratamento de impermeabilização.

  • Foco nos tecidos impermeabilizados

Exatamente pelo motivo dos móveis, para a área externa, nem sempre estarem em locais cobertos. Esqueça tecidos delicados como seda e veludo e opte por modelos sintéticos de acrílico, couro náutico e vinil, que geralmente já contam com estabilizadores UV – o que os torna mais resistentes às ações climáticas. Quando os móveis não estiverem em uso, é importante cobrí-los com capas de náilon para manter a conservação por mais tempo.

  • Invista em estampas e cores

Os espaços externos em maioria dos casos, são usados para momentos de descanso, descontração e lazer. Para seguir esse conceito, você pode inserir pontos de cor ou estampas. Mas, atenção! Tudo deve ficar em harmonia com o restante da decoração da casa. Para deixar a área externa com um ar leve e agradável, invista em estampas ou cores nas almofadas, nas cortinas, nas cadeiras ou até mesmo nos tapetes.

  • Conforto é prioridade!

Como o ambiente externo é o cenário perfeito para curtir bons momentos de descanso e lazer, é essencial que tenha um mobiliário confortável. Sofás, poltronas, balanços, redes, chaises e espreguiçadeiras não podem faltar. O ideal é que sejam acompanhados de almofadas que, além de atuarem como elementos de decoração, vão ajudar a criar um excelente espaço para descanso – convidativo para leitura, meditação ou até mesmo uma soneca.

Camifio

A Camifio trabalha com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em Tricô Náutico Emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel. Prezamos por transparência, excelência e sofisticação dos produtos.

Quer conhecer mais sobre a Camifio? Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133.

Este artigo foi útil?
Avalie

5 / 5. 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

5