Ter um espaço aconchegante para receber familiares e amigos tem se tornado prioridade para muitas pessoas na hora de planejar ou comprar um imóvel. E o espaço gourmet é exatamente isso! Local dedicado para receber visitas, realizar confraternizações, fazer um almoço ou jantar especial para alguns convidados e até mesmo para reunir ainda mais a família.

Seja em uma casa ou um apartamento, o espaço gourmet é, com certeza, um grande diferencial. Portanto, para conseguir valorizar o ambiente é fundamental que ele seja realmente funcional e, para isso, saber escolher os produtos e materiais certos que farão parte do cômodo é muito importante.

Quer aprender como deixar esse espaço charmoso e aconchegante? Vem com a Camifio! No conteúdo de hoje vamos mostrar 5 dicas para decorar a sua área gourmet. Acompanhe:

1 – Defina o estilo para o ambiente

Se você está pensando em montar o seu espaço gourmet, o primeiro ponto é escolher o estilo que você deseja que esse local tenha. Algumas pessoas preferem um ambiente mais aconchegante e, para isso, utilizam muitas plantas, cores neutras na decoração, iluminação confortável e cadeiras ou sofás confortáveis.

Para quem deseja um conceito mais rústico, tijolinhos, pedras e painéis de madeira são a aposta certa. Além disso, você também pode utilizar utensílios de cozinha como elementos decorativos. Por exemplo, deixar panelas de barro expostas, encher bules ou regadores antigos com flores, quadros temáticos e elementos em madeira.

Se você deseja um espaço externo e descontraído, com churrasqueira e piscina, sofás, poltronas, balanços, redes, chaises e espreguiçadeiras não podem faltar. Para isso, a resistência e a elegância dos móveis de corda náutica ou tricô, conferem muito estilo ao ambiente, por isso são perfeitos para você que busca um espaço bem decorado, pronto para descansar e relaxar.

2 – Utilizando a corda náutica e o tricô no seu espaço

A corda náutica e o tricô náutico são uma excelente aposta para a decoração do espaço gourmet. Além de dar um ar de aconchego, os materiais têm personalidade e alta resistência, o que vai proporcionar a durabilidade que todos desejamos quando adquirimos móveis novos e um estilo exclusivo na sua casa.

Ambos materiais proporcionam elegância e resistências aos móveis, ao mesmo tempo em que transmitem um ar de modernidade aos ambientes. A dica aqui é usar balanços, poltronas, puffs, mesinhas de centro e banquetas em corda náutica ou tricô náutico.

Resistência

Tanto a corda náutica quanto o tricô náutico são extremamente duráveis por apresentarem proteção UV em sua composição. Além disso, as cores são mantidas por muito mais tempo devido à alta qualidade do pigmento empregado.

Limpeza e cuidados com móveis feitos de corda náutico ou tricô náutico

O aspirador de pó é uma ótima opção para manter seu móvel, feito com tricô náutico, limpo. Em caso de sujeiras mais profundas, você pode utilizar um jato de alta pressão a uma distância de 30 centímetros.

Para higienizar as peças em corda náutica, não é necessário água. Devem ser evitados o uso de solventes, abrasivos, removedores e produtos alcalinos. A forma mais adequada para uma limpeza eficiente é passar o espanador ou o aspirador de pó.

Proteja seus móveis corretamente

Os móveis para área externa devem ser feitos com materiais resistentes, que garantem a sua durabilidade – já que estão sujeitos a intempéries, como: sol, chuva e vento. A corda náutica e o tricô náutico são ótimos impermeabilizadores não apenas contra água, mas também contam com estabilizadores UV, tornando-os resistentes às ações climáticas.

Quando os móveis não estiverem em uso, é importante cobri-los com capas de náilon para manter a conservação por mais tempo.

3 – Dê um toque de cor

O espaço gourmet é o lugar ideal da casa para ousar nas cores – claro que com um bom-senso! Você também pode misturar estampas e materiais, isso dá personalidade e movimento ao local.  

Vermelho e amarelo são cores que ficam incríveis nesse tipo de espaço e elas podem estar presentes nos utensílios de cozinha, armários, louças, banquetas, geladeiras, entre outros.  Vale abusar da criatividade!

É importante ressaltar que um padrão deve ser mantido, por isso nada de misturar listras e bolinhas ou mix de cores muito fortes.

4 – Aproveite bem o espaço que você tem!

Muitas pessoas decidem não fazer um ambiente assim em casa por falta de espaço, mas você pode aproveitar o tamanho que você tem, mesmo que seja menor. O importante é que fique aconchegante e funcional.

5 – Funcionalidade e praticidade

Outro ponto muito importante na hora de planejar a área gourmet é equipar o espaço, de modo a deixar o ambiente mais completo e funcional. Vale a pena investir em geladeira ou frigobar, cooktop, micro-ondas, coifa e churrasqueira. Para maximizar a capacidade de entretenimento do espaço, você também pode incluir televisão, aparelho de som e jogos.

Você já conhece a qualidade e a variedade da Camifio?

Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis buscando atender às preferências e às necessidades de cada cliente de forma individual. Atualmente, somos uma empresa líder no segmento e na produção de Tricô Náutico Emborrachado, produto desenvolvido e registrado por nós, um dos mais procurados pela indústria moveleira para a produção de móveis de alto padrão.

Para conhecer mais sobre nossa empresa, entre em contato:

Telefone: (11) 4051-3133 | WhatsApp: (11) 4051-3133

E-mail: contato@camifio.com.br

Facebook: @camifiocordoaria

Instagram: @camifiocordoes

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.