Que a nossa emoção é afetada por vários fatores, todos nós já sabemos. Mas, você sabia que até mesmo os ambientes podem influenciar no nosso comportamento? Isso mesmo! Por meio da decoração é possível transmitir uma série de sentimentos e emoções que contagiam quem vive ou visita aquele ambiente. Felicidade, nostalgia, amor e boas energias são alguns dos mais comuns a serem transmitidos para os ambientes, tudo isso com o uso de alguns detalhes que podem fazer toda a diferença.

Atualmente, cada vez mais as empresas estão optando por um modelo de trabalho home office. Com isso, acabamos passando boa parte do nosso dia em casa, que se torna o nosso ambiente para a maioria das tarefas. Lugar esse utilizado para trabalho, lazer e várias outras atividades. 

A Camifio é especializada em produtos têxteis e está focada na necessidade de cada cliente, tornando o atendimento muito mais personalizado. Além disso, trabalhamos com tricôs náuticos e cordas náuticas, que dão vida para muitos móveis. Você quer saber como utilizar desses produtos para obter um ambiente cheio de personalidade, harmonioso e proporcionar mais conforto para todos que moram em sua casa? Continue lendo o nosso post, vamos mostrar 4 dicas de como fazer isso!

1 – As cores afetam diretamente na nossa emoção

Um bom exemplo disso são os hospitais, que utilizam sempre o branco para trazer uma sensação de calma, leveza e até mesmo de um ambiente limpo, assim como as redes de fast-food, que apostam nas cores vermelha e amarela, que chamam a atenção e podem despertar fome nos clientes. 

O mesmo acontece no ambiente que você vive diariamente, por isso, vamos te mostrar como relacionar as cores com a decoração que você precisa para as necessidades do seu dia a dia:

Tons claros na decoração

 O uso de tons claros é recomendado para a decoração de ambientes que desejam transmitir tranquilidade e relaxamento, como o seu quarto, áreas de descanso, entre outros. Nesses lugares da casa você pode optar por cores mais neutras, e apenas alguns pontos de cores para não ficar tão cansativo. Você pode fazer isso até mesmo com um objeto decorativo que chame mais a atenção.

Tons coloridos na decoração

 É preciso tomar cuidado com os tons coloridos na decoração, pois o excesso de muitas cores pode deixar o ambiente sobrecarregado, o que vai deixar a mente sempre em estado de alerta, muito mais do que o necessário. Dessa forma, a dica é utilizar esses tons mais fortes em locais que precisam chamar mais atenção, ambientes onde você precisa ser produtivo ou até mesmo utilizar para despertar a sua criatividade.

2 – Utilizando cordas náuticas e tricôs náuticos na decoração

Esses materiais podem ser ótimos aliados na sua decoração. Além de proporcionarem modernidade e elegância para o ambiente, as cordas náuticas e os tricôs náuticos complementam muito áreas externas, como varandas e jardins – já que têm alta resistência e durabilidade, pois são sintéticos. Sem contar áreas internas, que se tornam muito mais aconchegantes com o uso de móveis feitos com esses materiais cheios de personalidade. 

Por se tratar de itens muito versáteis, você consegue desde uma decoração mais básica, combinando com cores mais neutras ou até mesmo um ambiente mais colorido e descontraído, apostando em objetos com cores mais fortes, que ofereçam contraste com os tons mais claros.

3 – Adornos e decoração

Ao contrário do que se pensa, plantas são excelentes soluções em ambientes internos também. Ter “o verde” em casa pode oferecer sensação de tranquilidade e purificar o local. Por isso, escolher bem é um cuidado necessário visto que há muitos tipos de plantas.

Suculentas, cactos, violetas, orquídeas, árvores-da-felicidade, samambaias e espadas-de-São-Jorge são as mais indicadas para cultivar no ambiente interno. Procure armazená-las em vasos adequados posicionados perto da janela ou da varanda. Você também pode optar por organizar uma pequena horta de temperos em sua cozinha.

4 – Iluminação 

A iluminação também é responsável pelas emoções e sensações. Além disso, ela é ponto essencial para deixar os ambientes aconchegantes e agradáveis, mas também podem desvalorizar e implicar diretamente no dia a dia, podendo nos ajudar ou atrapalhar. 

Lugares sem iluminação, por exemplo, podem despertar a sensação de fobia e opressão. Já ambientes com iluminação natural proporcionam leveza e alegria. 

As luzes amareladas de tom mais quente normalmente transmitem a sensação de conforto, seja para descansar, assistir televisão, conversar, ler um livro, entre outros. A iluminação branca, mais fria, é recomendada par ambientes onde é preciso atenção. Geralmente utilizadas em clínicas, cozinhas, lojas, banheiros, entre outros. 

Gostou do nosso conteúdo e quer aprender muito mais sobre como utilizar as cordas náuticas e os tricôs náuticos na sua decoração e ter um ambiente aconchegante? 

Veja também:

Curtiu a Camifio e deseja nos conhecer melhor para um atendimento personalizado? Entre em contato com a nossa equipe:

☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site.

Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

5 / 5. 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

5