Aproveitar as férias durante o inverno pode significar tirar um tempo para estarmos conectados à natureza. Nessa época do ano, muitas pessoas optam por viajar para o campo e aproveitar o clima para esquecer um pouco da rotina acelerada das grandes cidades.

Para ajudar a manter sua casa de campo em ordem e bem decorada, a Camifio traz quatro dicas de elegância, aconchego e modernismo, sem tirar o visual clássico e vintage, para deixar o seu espaço muito mais charmoso. Vamos lá?

Beleza rústica

Casas de campo em sua maioria trazem móveis e elementos em madeira, como revestimentos, para dar a sensação de aconchego e bem-estar. Além da madeira, também pode-se utilizar a clássica parede revestida com tijolinhos ou pedras para dar um toque mais rústico, inspirado em alguns modelos europeus.

Quando se fala em campo, não pode faltar uma lareira e o fogão de lenha. Ambos proporcionam calor ao ambiente e pincelam com elegância a decoração. As lareiras mais convencionais são abastecidas à lenha, porém também é possível adaptar uma lareira elétrica ou ecológica, caso não seja viável adequar o modelo mais clássico.

Lembre-se de que rústico não precisa ser necessariamente um visual pesado, por isso é possível brincar com a decoração utilizando lamparinas e abajures em tons como rosé gold, marrom e bege perolado.

Móveis de corda náutica e tricô náutico

Extremamente resistentes, os móveis feitos com tricô náutico e corda náutica são perfeitos para a casa do campo. No entanto, para manter todas as suas características, o ideal é que as peças não fiquem expostas ao sol ou de forma indefinida sem proteção.

A estrutura dinâmica e elegante dos móveis de corda náutica, conferem charme e estilo aos seus ambientes, por isso são perfeitos para você que busca um espaço bonito, harmônico e bem decorado, pronto para descansar e relaxar.

Sofás, poltronas, balanços, redes, chaises e espreguiçadeiras não podem faltar. O ideal é que sejam acompanhados de almofadas que, além de atuarem como elementos de decoração, vão ajudar a criar um excelente espaço para descanso – convidativo para leitura, meditação ou até mesmo uma soneca.

Cores e texturas

Em contato com a natureza, o melhor é priorizar tons, como: verde, marrom, bege, vinho e branco. O clima fica mais agradável e as paredes preservam a sensação de calmaria, diferente de cores mais fortes. Você também pode optar por buscar texturas que já estejam disponíveis no ambiente, como o couro, os contornos da madeira e favorecer tudo com a iluminação amarelada.

É possível aplicar papéis de parede e tecidos colantes. Nesse caso, uma boa opção são estampas florais e refrescantes que preservem a continuidade do tom nas paredes e dos móveis. Isso garante uma linearidade e deixa o ambiente muito mais relaxante e agradável.

Naturalizar

Um dos segredos para as casas de campo serem tão aconchegantes é a aplicação de plantas, flores e o contato direto com a natureza. Utilizar vidro em paredes para a entrada maior de luz, investir em jardins e pequenas hortas de temperos, cultivar pequenas mudas são toques únicos que, além de relaxar, fazem bem ao meio ambiente.

O mais comum desses locais são cultivos em vasos e jarros de barro. Você também pode investir em pequenas casinhas com alpiste e néctar para pássaros, pequenos lagos para criação de peixes e o tradicional jardim de inverno trabalhado em vidro e pedras brancas.

Curtiu nossas dicas? Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site! 🌐

Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.