O segmento da decoração e do design de interiores está em contante evolução, apresentando estilos cada vez mais funcionais, modernos e práticos. E o atual momento – de isolamento social – proporcionou um aquecimento no setor. Grande parte das pessoas precisaram repensar em diversas formas para deixar o lar mais aconchegante e agradável, já que é o local que passam o tempo.

A sensação do momento é incrementar as decorações dos ambientes utilizando corda náutica e tricô náutico, materiais usados – inicialmente – por marinheiros e na estrutura de embarcações. Para acompanhar a tendência, empresas do nicho mobiliário passaram a investir no desenvolvimento de produtos que trazem os materiais, tornando-os modernos, resistentes e elegantes.

Tanto o tricô náutico quanto a corda náutica podem ser incluídos em áreas internas e externas dos ambientes. Os materiais apresentam como principais qualidades a alta durabilidade,  resistência, leveza e ainda uma personalidade garantida para compor a estética de poltronas, sofás, mesas, pufes, bancos, balanços, chaises, entre outros.

Confira nossas dicas de como adequar esses materiais ao seu lar para deixar o ambiente agradável e ao mesmo tempo sofisticado:

Cores e estampas fazem toda a diferença

Para áreas de descontração e lazer, o melhor é sair um pouco do sério e das cores sóbrias. Você pode inserir pontos de cor ou estampas. É importante ressaltar que um padrão deve ser mantido, por isso nada de misturar listras e bolinhas ou mix de cores muito fortes. A dica é: para deixar o ambiente com um ar leve, gostoso e agradável, invista em estampas ou cores nas almofadas, nas cortinas, nas cadeiras ou até mesmo nos tapetes.

Elegância no ambiente externo

Áreas de grande exposição às mudanças climáticas tendem a precisar de móveis mais reforçados, por isso tricô náutico e a corda náutica se encaixam perfeitamente em varandas, churrasqueira, jardim e piscina. Para uma melhor preservação, é importante lembrar que as peças não devem ficar expostas ao sol por mais de três horas sem a proteção necessária.

Combinar cores de objetos com estofados e móveis é uma ótima tática para harmonizar o ambiente. Já a corda náutica trazem a leveza e causam sensação de descontração e relaxamento.

Também podem ser usados em ambientes internos  

Você sabia que tanto a corda náutica quanto o tricô náutico são muito bem-vindos em ambientes internos? Isso mesmo! Foi-se o tempo em que a fibra sintética deixou de ser de uso exclusivo para espaços externos.

Ambos materiais proporcionam leveza e resistências aos móveis, ao mesmo tempo em que transmitem um ar de modernidade e sofisticação aos ambientes. A dica aqui é usar sofás, poltronas e banquetas em tricô náutico. Caso queira dar um toque extra de charme e elegância à decoração interna da sua casa, você tem que conhecer mais sobre esses materiais – e descobrir por que fazem tanto sucesso.

Limpeza e cuidados

O aspirador de pó é uma ótima opção para manter seu móvel, feito com tricô náutico, limpo. Em caso de sujeiras mais profundas, você pode utilizar um jato de alta pressão a uma distância de 30 centímetros.

Para higienizar as peças em corda náutica, não é necessário água. Devem ser evitados o uso de solventes, abrasivos, removedores e produtos alcalinos. A forma mais adequada para uma limpeza eficiente é passar o espanador ou o aspirador de pó.

Proteja seus móveis corretamente

Os móveis para área externa devem ser feitos com materiais resistentes, que garantem a sua durabilidade – já que estão sujeitos a intempéries, como: sol, chuva e vento. Couro náutico, vinil, corda náutica e tricô náutico são ótimos impermeabilizadores não apenas contra água, mas também contam com estabilizadores UV, tornando-os resistentes às ações climáticas.

Evite materiais como o ferro, a não ser que haja um tratamento de proteção à ferrugem. Outras boas opções são alumínio, plástico e acrílico. A madeira também é bem-vinda na área externa, desde que receba um tratamento de impermeabilização.

🔺Dica de ouro – Quando os móveis não estiverem em uso, é importante cobrí-los com capas de náilon para manter a conservação por mais tempo.

Conheça a Camifio!

Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site! 🌐

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.