Há quem acredite que o friozinho do outono traz mais charme aos ambientes, por isso muitas pessoas optam por redecorar o lar. Porém, diferente do que se imagina,  redecoração não se trata de mudar todos os móveis ou papeis de parede. Existem maneiras mais em econômicas de preparar sua casa para o outono sem precisar de muito esforço.

A Camifio está por dentro das novidades de moda para ambientes e te traz algumas dicas para usar na decoração do seu espaço. Vale lembrar que estes toques servem para áreas externas e internas, podendo ser utilizados da maneira que você preferir.

Cores em alta

A cada ano, nota-se como algumas cores se destacam e viram tendência, como foi o Ultravioleta em 2018 e o Marsala em 2017. Já em 2021, são preferíveis cores mais neutras também devido ao momento histórico da pandemia de Covid-19 que é vivido. 

Todos os anos, a Worth Global Style Network seleciona as cores tendências que despertam sensações como calma, conforto, confiança e energia para todos os dias. Na era digital, você pode experimentá-las rapidamente utilizando simuladores de ambiente e estofados.

As cores selecionadas pela WGSN para 2021 são:

  • Golde Harvest: Fusão entre bege, cru e amarelo, remetendo aos prédios de argila em Marrocos e no Saara. Tem como objetivo remeter a um sentimento de nostalgia e calma.
  • Dark Springs: Consiste num preto com subtom verde e traz profundidade. Utilizado geralmente em combinação com turquesa e busca trazer à tona sensação de sobriedade ou luxo.
  • Eletric Magenta: Uma nuance de borgonha e vermelho, lembrando um mix de frutas avermelhadas. Ideal para locais externos, dando sensação de acolhimento e revigorando o espaço.
  • A.I Acqua: Misto de azul e verde-claro, remete ao verão e tem propriedade para levantar o astral do local principalmente em peças como almofadas e estofados.
  • Bloodstone: Mistura clássica de vermelho e marrom, tornando mais versátil e sofisticado, perfeito para cortinas, mantas, toalhas e sofás.

Dicas e retoques

Para te manter ainda mais por dentro das novidades de decoração, a Camifio traz estas pequenas dicas que no dia a dia farão a diferença em seu ambiente e todo o aconchego que ele traz.

  • Utilize as cores de outono em locais inesperados, como paredes atrás da porta, dentro de armários ou banheiros.
  • Tons neutros são confortáveis para manter a discrição, por isso pode investir em poltronas, seat gardens, banquetas e tecidos.
  • Cuidado na quantidade de tons escolhidos para não tornar um carnaval! Tons próximos como marrom e bege podem ser utilizados, porém, deve-se seguir a paleta de cores das estampas e desenhos do ambiente. O melhor é utilizar um círculo cromático.
  • Comece por espaços onde você mais permanece, assim, pode pensar com mais facilidade e não se cansa da decoração tão rapidamente. É interessante escolher sua cor favorita e combinar com outras que a circundam na paleta.
  • Áreas externas lembram calor e sol, por isso, é interessante escolher cores mais claras, pontuando tons sólidos ou as cores de outono.

Curtiu nossas dicas? Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio? Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site. Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.