Muito utilizada por marinheiros, as cordas náuticas também passaram a integrar a decoração de ambientes dando um visual diferenciado aos móveis do cotidiano. Com o crescimento da tendência, diversas empresas do ramo mobiliário investiram no devenvolvimento de produtos que trazem os materiais e os tornam mais modernos e elegantes.

Áreas internas e externas podem ser melhor elaboradas com o uso do tricô náutico e da corda náutica. Os materiais apresentam durabilidade e resistência, além de leveza e personalidade garantida para compor a estética de poltronas, sofás, mesas, pufes, bancos, balanços, chaises, entre outros.

Confira nossas dicas de como adequar esses materiais ao seu lar da melhor maneira:

  • Ambientes externos mais elegantes

Tanto o tricô náutico quanto a corda náutica se encaixam perfeitamente em áreas de grande exposição a mudanças climáticas, como: varanda, churrasqueira, jardim e piscina. Vale lembrar que o ideal é que as peças não fiquem expostas ao sol por mais de três horas de forma indevida e sem proteção.

A harmonia do local pode se dar ao combinar a cor de objetos presentes com o material escolhido para seus estofados e móveis. Já a elegância e a leveza combinam com o design da corda náutica e causam sensação de relaxamento.

  • Ambientes internos mais aconchegantes

Trazer o tricô náutico e a corda náutica para dentro do lar faz com que o local tenha a aparência menos carregada e mais aconchegante. Um dos diferenciais é a praticidade para lidar com ambos os materiais e a longa durabilidade por serem materiais sintéticos de alta resistência.

🔷 Como proteger meus móveis?

Evite ao máximo materiais como o ferro. Caso não seja possível, certifique-se de que há uma proteção à ferrugem. É importante garantir um tratamento de impermeabilização para móveis feitos de madeira. É preferível utilizar alumínio, plástico e acrílico.

Couro náutico, vinil, corda náutica e tricô náutico são ótimos impermeabilizadores não apenas contra água, mas também têm estabilizadores UV, tornando-os resistentes às ações climáticas. Quando os móveis não estiverem em uso, é importante cobrí-los com capas de náilon para manter a conservação por mais tempo.

Beleza nas cores e estampas

Independentemente de externo ou interno, nosso lar tem espaços para descanso, descontração e lazer. Para garantir a sensação de continuidade e diversão, você pode utilizar diversas cores que combinem móveis e objetos ou paredes. É indispensável lembrar que as estampas devem manter um padrão, por isso é indicado investir em cores que dão sensação de leveza em almofadas, cortinas, cadeiras e até mesmo nos tapetes.

Praticidade na limpeza

Para manter suas peças de tricô náutico limpas, você pode utilizar um aspirador de pó. Já as sujeiras mais profundas devem ser removidas com jato de alta pressão a uma distância de 30 centímetros.

No caso da corda náutica, não é necessário água. Solventes, removedores e produtos alcalinos também não devem ser utilizados. O mais ideal é que a limpeza seja feita com espanador ou aspirador de pó.

O processo mais correto é remover a tapeçaria ou a almofada do móvel e limpar apenas com um pano úmido, deixando secar à sombra.

Camifio

A Camifio trabalha com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel. Prezamos por transparência, excelência e sofisticação dos produtos.

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133.

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.