Por conta da sua resistência, durabilidade e personalidade, os móveis produzidos em corda náutica e tricô náutico são ótimas apostas para a decoração do ambiente externo. Esses materiais feitos com fibra sintética são desenvolvidos para resistir às intempéries, como chuva, sol e vento. Dessa forma, por serem resistentes a essas mudanças climáticas, merecem cuidados especiais.

Os cuidados e a forma correta de limpar esses móveis podem garantir maior durabilidade, além de manter sua beleza por muito mais tempo. Para garantir alta qualidade, a Camifio produz peças que recebem tratamento UV para torná-las mais resistentes ao desgaste natural, além de aditivo anticloro e antienxofre.

Para te ajudar a conservar melhor os móveis da área externa, selecionamos algumas dicas eficientes e práticas para o dia a dia. Confira:

Limpeza e cuidados

No dia a dia, um pano limpo, macio e seco já é suficiente para retirar o excesso de pó dos móveis. Além disso, uma vez por semana é recomendado passar sabão neutro com uma esponja macia e jatos leves de água corrente.

Já para sujeiras mais profundas e complexas, é possível utilizar sabão neutro e um jato com a pressão um pouco mais elevada. Mantenha uma boa distância para não danificar o material.

Não utilize produtos químicos!

Na hora de limpar e higienizar os móveis de corda náutica e tricô náutico não utilize produtos químicos, como: cloro, removedores, solventes, acetona, abrasivos e álcool. O uso dessas substâncias fortes podem comprometer os móveis. Para a limpeza, use um pano macio umedecido em solução com sabão neutro e água, após passe um pano seco e limpo.

Maior durabilidade

Para maior durabilidade, evite materiais como o ferro, a não ser que haja um tratamento de proteção à ferrugem. Outras boas opções são alumínio, plástico e acrílico. A madeira também é bem-vinda na área externa, desde que receba um tratamento de impermeabilização.

Foco nos tecidos impermeabilizados

Exatamente pelo motivo dos móveis, para a área externa, nem sempre estarem em locais cobertos. Esqueça tecidos delicados como seda e veludo e opte por modelos sintéticos de acrílico, couro náutico e vinil, que geralmente já contam com estabilizadores UV – o que os torna mais resistentes às ações climáticas. Quando os móveis não estiverem em uso, é importante cobrí-los com capas de náilon para manter a conservação por mais tempo.

Confira também:

Conheça a Camifio!

Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site! 🌐

Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

5 / 5. 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

5