Quantas vezes você já teve vontade de alterar algo na decoração do seu lar? Durante a pandemia, repensar o espaço onde se vive tornou-se mais do que comum já que são necessários mais conforto, proteção e tranquilidade. Pensando pelo lado multifuncional, redecorar um ambiente não é apenas questão de gostar, mas também de adicionar ou alterar detalhes que influenciam em nossa visão.

A Camifio trabalha com soluções personalizadas em produtos têxteis conforme as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em Tricô Náutico Emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção dessa categoria de móvel. Prezamos por transparência, excelência e sofisticação dos produtos.  Estamos ao seu lado para dar dicas de como utilizar suas decorações favoritas a seu favor visto que este é um ponto fundamental quando se fala em comportamento.

A influência da decoração

Sabe-se que as cores podem provocar alterações de emoções, porém o ambiente a qual são aplicadas junto á decoração também pode levar ao relaxamento ou tensão, gerando produtividade, dores de cabeça, conforto ou desespero. Vale lembrar que não se trata de estilo ou gosto, mas sim, de manter a harmonia do ambiente.

A decoração deve refletir o conforto do espaço, bem como quando escolhemos roupas para determinadas ocasiões. Por exemplo, ir á praia de terno e sapatos não deixa ninguém confortável, não é? Por isso é recomendável decorar pouco a pouco, planejar cada espaço e misturar elementos de gosto e harmonia.

Cores

O excesso de cores pode sobrecarregar o ambiente, por consequência fazendo nossa mente permanecer em alerta por mais tempo, causando desconforto. Por isso é necessário trabalhar a decoração com base em uma cor neutra.

Em ambientes que precisam de mais atenção como estúdios e escritórios de criação, é indicado utilizar cores mais chamativas como azul, verde e até o laranja. Já em espaços para relaxar, como quarto e áreas de lazer o melhor é optar por tons claros e calmos, aplicando cores mais fortes apenas para destacar pontos como poltronas e puffs.

Caso a ideia seja desestressar, porém sem utilizar os clássicos bege, gelo e branco, pode-se optar por tons como cinza azulado, marsala e o prata.

Organização

Podemos planejar a decoração nos conectando aos nossos cinco sentidos. A bagunça, o excesso de elementos e a quebra de harmonia no ambiente em relação á mobília podem afetar nossa atenção, causar irritação e comprometer a qualidade de vida.

A dimensão dos móveis é um ponto importante na organização, tanto quanto sua funcionalidade e facilidade de limpeza. Evite obstruir vias e corredores, isso agiliza na organização e facilita na movimentação.

 Climatização

É sempre bom considerar o clima da região onde você vive para considerar as melhores opções de decoração. Em cidades mais quentes, é sugerido investir em portas e janelas amplas, aparelhos de resfriamento e cores mais claras ou frias.

Já em localidades mais frias, o melhor é optar por tijolos, madeira e cores fechadas, como vinho e marrom. Não se esqueça de que as luzes artificiais também trazem o calor, por isso é uma boa optar por abajures e lâmpadas amarelas que trazem sensação de conforto.

Em ambos os casos, tapetes e carpetes são bem vindos, desde que sigam a composição do ambiente e não destoem o look. Também podem ser utilizadas as mantas e almofadas.

Veja também:

Curtiu nossas dicas? Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site! 🌐

Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.