Em tempos de pandemia, tornou-se comum permanecer em casa por muito mais tempo. Por conta disso, é essencial deixar o ambiente mais agradável e confortável. Sendo assim, é indispensável saber combinar cores, móveis e tornar os lugares mais aconchegantes, até porque todos esses aspectos podem influenciar no nosso comportamento ou nas nossas emoções.

A Camifio é especialista em criar soluções de decoração e organização de tecidos ou ambientes. Pensando no seu bem-estar, trouxemos algumas dicas para auxiliar no display do seu lar sem retirar o conforto e a beleza do seu espaço. Confira:

1 – Móveis feitos de corda náutica e tricô náutico

Se você tem planos para criar projetos sofisticados e modernos tanto – para áreas externas quanto para internas – o tricô náutico e a corda náutica são ótimas opções. Além da durabilidade e da resistência do material, oferecem personalidade e leveza às peças e ao mesmo tempo dão um ar charmoso aos ambientes. O tricô náutico e a corda náutica compõem o visual de poltronas, sofás, mesas, pufes, bancos, balanços, chaises, entre outras mobílias.

Além de ser um local de descanso, as casas são, cada vez mais, centros de entretenimento para as famílias. Por esse motivo, salas, varandas, espaços gourmets, sacadas, áreas de piscina, espaço para churrasqueira e terraços merecem atenção – que sejam locais aconchegantes e funcionais para descanso e lazer.

2 – Paleta de cores

Tons neutros trazem a sensação de tranquilidade, por isso algumas tonalidades são indicadas para escritórios, salas e áreas gourmet são: o branco, o cinza, o off-white e o bege. As vantagens de utilizar essas opções são a sensação de maior espaço, facilidade para combinar tons escuros de mobília e praticidade para decoração com texturas e estampas.

Caso considere a paleta “muito apagada”, também é possível aplicar cores mais frias como azul, verde e lilás. Na maioria das vezes, cores atrativas como vermelho, laranja, amarelo e rosa tendem a cansar nossa visão mais rápido, podendo causar estresse e dor de cabeça. Por isso, cores quentes se dão melhor com ambientes externos.

3 – Climatização

É sempre bom levar em conta o clima da região onde você vive para considerar as melhores opções de decoração. Em cidades mais quentes, é sugerido investir em portas e janelas amplas, aparelhos de resfriamento e cores mais claras ou frias.

Já em localidades mais frias, o melhor é optar por tijolos, madeira e cores fechadas, como vinho e marrom. Não se esqueça de que as luzes artificiais também trazem o calor, por isso é uma boa pedida optar por abajures e lâmpadas amarelas que trazem sensação de conforto.

Em ambos os casos, tapetes e carpetes são bem-vindos, desde que sigam a composição do ambiente e não distoem o look. Também podem ser utilizadas mantas e almofadas.

4 – Adornos e decoração

Ao contrário do que se pensa, plantas são excelentes soluções em ambientes internos também. Ter “o verde” dentro de casa pode oferecer sensação de tranquilidade e purificar o local. Por isso, escolher bem é um cuidado necessário visto que há muitos tipos de plantas.

Suculentas, cactos, violetas, orquídeas, árvores-da-felicidade, samambaias e espadas-de-São-Jorge são as mais indicadas para cultivar no ambiente interno. Procure armazená-las em vasos adequados posicionados perto da janela ou da varanda. Você também pode optar por organizar uma pequena horta de temperos em sua cozinha.

5 – Utilizando as paredes

Além de optar por sua cor favorita, as paredes podem levar sua identidade e os seus sentimentos. Por isso, é interessante investir em quadros, tecidos para revestimento e até espelhos. Não há necessidade de seguir um padrão de tamanhos, fica por sua conta o display de organização.

Já no caso dos espelhos, é preciso encontrar uma proporção de acordo com o tamanho do espaço para que não pareça uma peça “jogada”. Ambientes mais amplos necessitam de molduras maiores, já os locais com menos espaço, não.

Você também pode combinar a textura do estofado com a cor da parede, dar destaque no lado das janelas e até centralizar a atenção em eletrodomésticos, como a televisão. Organize suas ideias primeiro na planta da casa.

Curtiu nossas dicas? Trabalhamos com soluções personalizadas em produtos têxteis de acordo com as preferências e as necessidades de cada cliente. Somos líderes no segmento, além de sermos pioneiros em tricô náutico emborrachado – matéria-prima mais procurada atualmente pela indústria moveleira para a produção desse tipo de móvel.

Prezamos por transparência, excelência, pontualidade na entrega  e sofisticação dos produtos!

Quer conhecer mais sobre a Camifio?

Entre em contato com a nossa equipe ☎ (11) 4051-3133 ou acesse nosso site! 🌐

Também estamos presentes nas redes sociais:

Instagram: @camifiocordoes
Facebook: @camifiocordoaria

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

Seja o primeiro a avaliar este post.